Dirigente do Botafogo confirma pagamento de salários atrasados e negociações por jogadores

Gustavo Cunha

, Botafogo

Em entrevista coletiva após a apresentação oficial do goleiro Diego Cavalieri, o vice de futebol do Botafogo, Gustavo Noronha, confirmou que com os R$ 13 milhões da venda de Igor Rabello para o Atlético Mineiro, a diretoria alvinegra quitou salários e 13º atrasados de jogadores e funcionários.

“A negociação do Igor que possibilitou o acerto salarial nesse momento. Ficamos em dia com os salários. É desconfortável ficar devendo salário. Para exigir performance máxima, precisamos colaborar com estrutura. Gabriel chegou hoje para fazer exames e estamos olhando as coisas do contrato”.

Vinicius e Madson

Livre no mercado após não renovar seu contrato com o Bahia, o meia Vinicius interessa ao Botafogo. Noronha afirmou que Zé Ricardo gosta do atleta, mas que ainda não tem nada definido. Outro atleta que pode chegar ao Glorioso é o lateral-direito Madson. A diretoria alvinegra conversa com cartolas do Grêmio na tentativa de trazer o jogador empréstimo de uma temporada.

“Vinicius é um nome que surgiu um tempo atrás, acabou não avançando com o Bahia. Zé Ricardo gosta do jogador, mas não tem nada definido ainda, não. Sobre o Madson, há uma negociação aberta com o Grêmio por empréstimo de um ano. Está caminhando, mas nada fechado ainda”.

Moisés, Jean e Erik

Noronha declarou que o Botafogo ainda não desistiu da permanência de Moisés, Jean e Erik. Os dois primeiros do Corinthians e o terceiro do Palmeiras. O dirigente revelou que uma ou outra negociação pode envolver atletas do atual elenco e que a ideia é também dar oportunidade a atletas da base.

“Moisés, Jean e Erik são situações que estão sendo vistas ainda. Quem se apresentou hoje a gente conta para a temporada. Colocamos quase toda a nossa energia na questão dos salários. Há uma ou outra negociação que pode envolver atletas do elenco atual. Queremos também dar oportunidades para os meninos da base para que possamos fazer uma avaliação”, concluiu.

Botafogo anuncia chegada do zagueiro Gabriel