Botafogo anuncia chegada do zagueiro Gabriel

Gustavo Cunha

, Botafogo

Na tarde desta sexta-feira (4), o Botafogo confirmou a transferência de Igor Rabello para o Atlético Mineiro. Não com essas palavras exatamente. Explica-se. O Glorioso anunciou a chegada do zagueiro Gabriel ao clube. O defensor está envolvido na negociação que levou o ‘General’ para a equipe de Minas Gerais. O atleta fica no Alvinegro Carioca até o final de 2020, por empréstimo, que também tem direito a uma porcentagem até 2021 em caso de uma futura venda.

Gabriel é o quarto reforço confirmado pelo Botafogo para a temporada de 2019. Antes dele, o Clube da Estrela Solitária já havia anunciado o goleiro Diego Cavalieri, o volante Alan Santos e o meia Gustavo Ferrareis. O primeiro estava sem clube desde que deixou o Crystal Palace, da Inglaterra, em junho do ano passado. Já os dois últimos foram contratado por empréstimo junto ao Tigres, do México, e Internacional, respectivamente.

Por meio de sua conta no Twitter, o Atlético Mineiro também confirmou a chegada de Igor Rabello ao clube. O contrato do defensor com o Galo é válido até o fim da temporada de 2022.

Igor Rabello é anunciado oficialmente pelo Atlético-MG (Foto: Divulgação | Twitter do Atlético-MG)

Histórico do jogador

Cria das categorias de base do Atlético-MG, Gabriel estreou no time principal em 2014. Naquele ano, disputou apenas uma partida, retornando ao Sub-20 em 2015. Em 2016, as chances cresceram. Foi a campo em 25 oportunidades e marcou o seu primeiro gol como profissional.

Em 2017, assumiu a titularidade, jogou 56 vezes e anotou dois tentos. Nesta temporada, figurou entre os titulares até a metade do ano, quando perdeu a posição para Maidana. Vale lembrar que assim como o lateral-direito Marcinho, do Botafogo, o defensor da equipe de Minas Gerais também foi citado por Tite, técnico da Seleção Brasileira.

Ao todo, Gabriel, de 23 anos, disputou 123 jogos com a camisa do Atlético Mineiro e balançou as redes em três oportunidades.

Rabello chega a BH para realizar exames médicos e assinar com o Atlético-MG