Com novidades, elenco do Fluminense se reapresenta

Paulo Chagas

, Fluminense

O Fluminense se reapresentou nesta quinta-feira (03), no Centro de Treinamento Pedro Antônio, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Já sob o comando do técnico Fernando Diniz, a equipe já fez alguns trabalhos com bola. Além disso, quatro das seis contratações já encaminhadas pelo clube se apresentaram junto ao elenco.

O ex-América Mineiro Matheus Ferraz, o ex-Cruzeiro Bruno Silva e o ex-Sport Mateus Gonçalves treinaram junto ao elenco. Os dois primeiros chegam em definitivo ao Fluminense, enquanto o atacante vem por empréstimo junto ao Tijuana-MEX. Além disso, Luis Felipe, ex-Internacional também foi apresentado. O atacante de 21 anos foi destaque do time B Colorado e chega por um ano.

Volantes estão perto de definição

Enquanto novas caras deram o ar da graça no CTPA, outros nomes importantes não se apresentaram ao Fluminense, nesta quinta (03). O volante Dodi, que tinha situação adiantada com o Tricolor, ainda não acertou com a equipe carioca e não esteve na reapresentação. Entretanto, a diretoria espera por um final feliz até o fim da semana. Parceiro de função de Dodi, Fernando Neto negocia com o Paraná e deve deixar o Flu.

(Foto: Lucas Merçon | Fluminense)

Logo depois de não renovar com o Criciúma, Dodi ainda negocia com a diretoria do Fluminense (Foto: Lucas Merçon | Fluminense)

Outro volante a não se reapresentar ao Fluminense foi Jefferson Orejuela. O equatoriano segue negociando a renovação de empréstimo junto à LDU-EQU, por mais uma temporada. O jogador ainda é disputado pelo Emelec-EQU e Boca Juniors-ARG. Equipes brasileiras e mexicanas também manifestaram interesse pelo volante.

Airton fica

(Foto: Mailson Santana | Fluminense)

Apesar das propostas, volante Airton renovou por mais uma temporada com o Fluminense (Foto: Mailson Santana | Fluminense)

Mas em meio a tantas saídas, uma aparição surpreendeu: a do volante Airton. Apesar de ter propostas de times do Oriente Médio, o jogador de 28 anos acertou renovação de contrato com o Fluminense por mais uma temporada. Por conta das saídas de Richard e Jadson, é possível que o jogador ganhe mais minutos em 2019.

Flu aguarda por mais reforços

Mas as novidades não param por aí. Nesta sexta-feira (04), o Fluminense deve apresentar mais dois reforços para a temporada: o lateral Ezequiel e o atacante Yony González farão os últimos exames e serão apresentados pelo Tricolor. O ex-cruzeirense e o ex-Junior de Barranquilla fecham, por enquanto, o pacote de reforços da equipe carioca.

Reforços do Flu podem ser apresentados nesta quinta