Botafogo empata com o Horizonte-CE na estreia na Copinha

Gustavo Cunha

, Botafogo

Na noite desta quinta-feira, o time sub-20 do Botafogo estreou na Copa São Paulo de Futebol Júnior. O resultado não foi o esperado. A equipe comandada pelo técnico Marcos Soares ficou apenas no empate em 1 a 1 com o Horizonte-CE. Os gols da partida foram marcados na etapa final. Vinícius, aos 24 minutos, abriu o placar para os cearenses; e Rhuan, aos 41, anotou o tento alvinegro e deu números finais ao duelo. O Glorioso volta a campo no próximo sábado (5), quando encara o Cuiabá, às 16h30 (de Brasília), no Estádio Dr. José Lancha Filho, em Franca-SP.

O jogo

O Botafogo foi melhor no primeiro tempo. A equipe carioca teve duas oportunidades claras para abrir o marcador. Com Glauber, aos 17, e Gabriel, aos 26. Apostando nos contra-ataques, o Horizonte pouco criou. A melhor chance dos cearenses foi aos 43, em chute de fora da área de Celestino.

O Horizonte voltou melhor na etapa final, passando a ter mais posse de bola e assustar o Botafogo. Aos 24 minutos, em contra-ataque, Marrento abriu para Valdisio na esquerda. O lateral cruzou e Vinícius, sozinho na pequena área, cabeceou para abrir o placar para os cearenses. O Botafogo arrancou o empate aos 41. Caio Alexandre chutou de fora da área e o goleiro Luis Guilherme rebateu. Rhuan aproveitou o rebote e deixou tudo igual.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 1 X 1 HORIZONTE-CE

Data e hora: 03/01/2019 (Quinta-feira), às 18h (Brasília)
Local: Estádio Dr. José Lancha Filho, em Franca (SP)
Árbitro: Saulo Samuel Muniz Felix
Auxiliares: Leonardo Lourenço Marchiori e Gabriel Alexandre Tostes Fleming
Quarto Árbitro: Vagner Campos Silva
Cartões amarelo: Lucas Alves e Elivelton (BOT)
Gols: Vinícius, 24’/2ºT (1-0); Rhuan, 41’/2ºT (1-1)

Botafogo
Lucas Alves; Elivelton (Nicholas), Lucas Pimenta, Glauber e Lucas Barros; Caio Alexandre, Michel (Enio), Ramonzinho (Marcos Paulo); Gabriel (Marcello), Rhuan e Pedro Lucas (Luis Henrique)
Técnico: Marcos Soares

Horizonte-CE
Luis Guilherme; Eudes (João Igor), Pedro Martins, Valdisio, Gustavo (Tallyson); Ruan, Renildo (Marrento), Celestino; Vinicius, Mathias, Matheus Caucaia.
Técnico: Zé Roberto

Marcos Soares, sobre a Copinha: “Com muito trabalho, nós poderemos realizar uma grande competição”