Procura-se um 10: Flu observa opções no mercado

Paulo Chagas

, Fluminense

O Fluminense já tem cinco reforços bem encaminhados. Os defensores Matheus Ferraz e Ezequiel, o volante Bruno Silva e os atacantes Yony González e Matheus Gonçalves estão próximos de um acerto com o Tricolor e devem se apresentar junto ao resto do elenco, na próxima quinta-feira (03). Apesar de se movimentar bem no mercado, o Fluminense ainda procura por um Camisa 10 e a demora tem incomodado os torcedores.

Com a saída de Junior Sornoza, praticamente acertado com o Corinthians, Danielzinho é o único Camisa 10 no elenco. Apesar de também ter atuado na função, nos tempos de Junior de Barranquilla, Yony González é ponta de origem. Assim, as opções ficam mais escassas, o que obriga o Fluminense a ir a procura de um jogador para organizar o jogo.

Argentino da Chape é um dos alvos

(Foto: Sirli Freitas | Chapecoense)

Fora dos planos da Chape, meia-atacante Agustin Doffo está na mira do Fluminense para 2019 (Foto: Sirli Freitas | Chapecoense)

Um dos alvos do Fluminense é o argentino Agustin Doffo. O meia de 23 anos jogou a última temporada na Chapecoense, mas está fora dos planos do técnico Claudinei Oliveira e deve ser liberado. Apesar de ter feito três gols em 17 jogos pela Chape, o jogador perdeu espaço no time titular para Hector Canteros, na reta final do Brasileirão.

Jovem e barato, Agustin Doffo se encaixa na política de contratações do Fluminense. Apesar de ter apenas 23 anos, o jogador já é rodado. Cria das categorias de base do Vélez Sarfield-ARG, o jogador tem passagem pelo time B do Villareal-ESP. Além da experiência no futebol europeu, conta a favor de Doffo a funcionalidade. Afinal, o meia tem facilidade também para atuar pelo lado esquerdo de campo.

10 pode vir da Europa

(Foto: Reprodução | Standard Liége)

Com carreira no futebol europeu, meia-atacante Carlinhos foi observado pelo Fluminense (Foto: Reprodução | Standard Liége)

Outro alvo do Fluminense é Carlinhos. O meia-atacante de 24 anos saiu ainda jovem do futebol brasileiro. Com passagens pelas categorias de base do Bayer Leverkusen, o jogador atua pelo Standard Liége-BEL, desde 2017. Apesar de ter chegado como titular na equipe belga, o meio-campista perdeu espaço e pode ser cedido ao Tricolor por empréstimo, com opção de compra.

Assim como Doffo, Carlinhos também atende a necessidade do Fluminense de gastar pouco em contratações. Além disso, os 24 anos do meia também se enquadram no processo de renovação do elenco tricolor. Como o argentino, Carlinhos tem capacidade para atuar pelos lados de campo. Entretanto, de acordo com o site Futebolzinho.com, o jogador já teria um acerto com outro clube.

Reforço pode vir de casa

(Foto: Mailson Santana | Fluminense)

Logo depois de passar pelo Londrina, meia Dudu procura por oportunidade no Fluminense (Foto: Mailson Santana | Fluminense)

Enquanto o Fluminense não acerta com nenhum meio-campista, o clube pode optar por uma opção caseira. Dudu, emprestado ao Londrina na última temporada, deve se reapresentar junto ao elenco tricolor, na próxima quinta-feira (03). O jogador tem contrato com a equipe até maio deste ano, mas ainda não sentou para negociar uma possível renovação.

Meia sonha com retorno ao Fluminense