“Preparado para o desafio”, Gustavo Leal aposta na tradição do Flu na Copinha

Paulo Chagas

, Fluminense

A poucos dias da estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior é impossível esconder a ansiedade no Fluminense. Segundo maior campeão da competição, com cinco títulos, o Tricolor não sabe o que é vencer a Copinha há 30 anos. Preparado para encerrar o jejum, a equipe aposta numa geração promissora e num novo técnico.

Com passagens pelas outras equipes de categorias de base do Fluminense e pelo Flu Samorin, filial tricolor na Eslováquia, Gustavo Leal foi o escolhido para assumir o time Sub-20 na Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano. O treinador substitui Leo Percovich, que foi promovido a auxiliar fixo do time principal. Gustavo afirma estar preparado para o desafio de assumir uma das mais promissoras gerações do clube.

“Me sinto preparado para o desafio. Apesar de saber da grande responsabilidade de estrear em uma competição da importância da Copa São Paulo, tenho uma comissão técnica muito competente que me dará todo o suporte, conheço bem os jogadores e a tradição do clube, principalmente em competições da base”, afirmou Gustavo Leal.

Experiência em meio à juventude

(Foto: Reprodução | Flu Samorin)

Gustavo Leal exalta a experiência no Flu Samorin (Foto: Reprodução | Flu Samorin)

Apesar de ter apenas 31 anos, Gustavo Leal já tem experiência de sobra no futebol. Contratado logo depois de passagem pelo Quissamã, em 2015, o treinador passou pelo Sub-15 e pelo Sub-17 do Fluminense, até ser mandado para o Flu Samorin, em 2017. Para o treinador, as experiências dentro e fora do Brasil foram extremamente importantes para que ele amadurecesse como profissional.

“A passagem pelo Fluminense Samorin foi de suma importância para fechar um ciclo de preparação dentro do clube. Começando no Sub-15, passando pelo Sub-17 e pela Europa, até chegar aqui no Sub-20. A passagem por lá contribuiu muito no meu amadurecimento profissional e me agregou valores que certamente levarei a diante. Principalmente, nos aspectos disciplinares”, concluiu Gustavo Leal.

Com Gustavo Leal no comando, o Fluminense estreia na Copa São Paulo de Futebol Junior, nesta sexta (04), contra o Paranahyba-PI. O duelo será às 21h30, horário de Brasília. O Tricolor está no Grupo 23. Além dos piauienses, o Audax-SP e o Sete de Dourados-MS também estão na disputa.

Cria da base do Fluminense pode ser emprestada