LDU aumenta oferta para ter volante do Fluminense

Paulo Chagas

, Fluminense

A novela Jefferson Orejuela segue com fortes emoções. De acordo com a imprensa equatoriana, a LDU deu mais uma cartada para permanecer com o volante na próxima temporada. A Liga de Quito está disposta a aumentar consideravelmente o salário do meio-campista na próxima temporada.

A proposta da LDU surge logo depois do empresário de Jefferson Orejuela, José Chamorro, afirmar que o volante tinha uma proposta do Emelec, em entrevista ao Esporte 24 horas. De acordo com o agente, os Elétricos estão dispostos a acertar em definitivo com o jogador e oferecer um salário maior do que o oferecido anteriormente pela Liga.

Mas a decisão também passa pelo Fluminense. O Tricolor está aberto a aceitar um novo empréstimo de Orejuela para a LDU. Entretanto, o Plano A do clube é vender o volante para fazer caixa. Vivendo graves problemas financeiros, a equipe acredita que uma possível negociação em definitivo pelo meio-campista ajudaria a equilibrar as contas.

(Foto: Lucas Merçon | Fluminense)

Com problemas pessoais, Orejuela não conseguiu se firmar no Fluminense e foi emprestado (Foto: Lucas Merçon | Fluminense)

Jefferson Orejuela ainda não respondeu à contra-proposta da LDU, mas é inegável que o desejo do jogador é permanecer na equipe, em 2019. O volante fez a melhor temporada da carreira pela Liga de Quito, conquistando o primeiro título equatoriano. Além disso, voltou a ser convocado pela seleção equatoriana.

Também conta a favor da permanência de Jefferson Orejuela a proximidade da família. No segundo semestre de 2017, a mãe do volante teve um grave problema de saúde. Assim, o rendimento do jogador no Fluminense caiu drasticamente. Com isso, uma possível volta para o Tricolor não é vista como a melhor opção pelo jogador.

Volante deve se reapresentar ao Flu

Ainda assim, é possível que Jefferson Orejuela se apresente ao Fluminense, na próxima quinta-feira (03). Sem uma definição sobre o futuro, o volante, que tem contrato até 2020 com o Tricolor, deve se juntar ao resto do elenco. Com sondagens do futebol mexicano, argentino e brasileiro, o jogador não deve permanecer no Rio de Janeiro por muito tempo.

Empresário admite proposta por volante do Flu