Goleiro do Fluminense acerta com o Grêmio

Paulo Chagas

, Fluminense

No dia em que confirmou a renovação de contrato com Rodolfo, o Fluminense perdeu o goleiro Julio César. O arqueiro de 32 anos acertou transferência para o Grêmio. O goleiro chega para substituir Marcelo Grohe, vendido ao Al-Ittihad-SAU. Como estava em fim de contrato com o Tricolor Carioca, Julio assina de graça com o Tricolor Gaúcho.

Júlio César irá assinar por duas temporadas com o Grêmio. O goleiro chega para brigar por posição com o ex-Flamengo Paulo Victor, que está no clube desde 2017. Em entrevista ao GloboEsporte.com, um dos representantes de Júlio César, Nilson Moura, confirmou a negociação: “A proposta do Grêmio foi boa e fizemos a escolha. Há o acerto, faltando alguns detalhes para a assinatura”, afirmou o empresário.

Impasse com o Flu facilitou acerto

Júlio César vinha negociando a renovação de contrato com o Fluminense desde o fim do Campeonato Brasileiro. Entretanto, as duas partes não chegaram a um acordo. Com salário acima do teto financeiro de R$ 150 mil reais, o goleiro viu a permanência no Tricolor cada vez mais distante.

Com isso, as investidas do mercado sobre Júlio César se tornaram ainda mais intensas. Apesar de sondagens do Pachuca-MEX e do Athlético-PR, o Grêmio despontou como principal pretendente do goleiro. Com a venda de Marcelo Grohe para o Al-Ittihad, o Tricolor Gaúcho apostou no arqueiro como um dos alvos no mercado.

(Foto: Reprodução | Diário do Nordeste)

Destaque do Ceará, Éverson chamou a atenção do Grêmio, mas renovou com o Vozão (Foto: Reprodução | Diário do Nordeste)

Além de Júlio César, Everson, do Ceará, também estava na mira do Grêmio. O goleiro de 28 anos foi um dos destaques do Vozão no Brasileirão deste ano. As boas defesas e a capacidade com os pés chamaram a atenção do técnico Renato Portaluppi, que o colocou como prioridade. Entretanto, o arqueiro decidiu permanecer na equipe cearense na próxima temporada.

Com a confirmação da chegada de Júlio César, o Grêmio chega à segunda contratação nesta temporada. Além do goleiro, o volante Rômulo, ex-Flamengo, já está confirmado no Tricolor Gaúcho. Além disso, a equipe ainda negocia com Felipe Vizeu, da Udinese-ITA, Emanuel Más, do Boca Juniors-ARG, e Thiago Neves, do Cruzeiro.

Rodolfo admite que quer ficar no Fluminense