Fluminense está perto de anunciar reforço vindo do Cruzeiro

O Fluminense está muito perto de anunciar mais um reforço vindo do Cruzeiro. Após acertar a chegada do volante Bruno Silva, o lateral-direito Ezequiel, de 25 anos, rescindiu seu contrato com o clube mineiro. O vínculo iria até o meio do ano, mas a comissão técnica optou em liberar o atleta antes do fim do compromisso. Dessa forma, a diretoria tricolor aguarda apenas os resultados dos exames médicos para finalizar a negociação, o que deve acontecer nesta quarta-feira (2). O contratado do atleta com o Fluminense será de três anos, entretanto o vínculo pode se estendido por mais uma temporada.

Ezequiel chega para o lugar de Léo, lateral-direito que não teve vínculo renovado e está disponível no mercado, após ter seu contrato encerrado com o Flamengo. Fernando Diniz conta com Gilberto e Igor Julião para posição no momento.

Passagem pelo Cruzeiro

Ezequiel em ação pelo Cruzeiro

Ezequiel teve poucas oportunidades no Cruzeiro em 2018 (Foto: Divulgação | Cruzeiro)

Ezequiel chegou para defender o Cruzeiro, em 2016. Nesse ínterim, ele disputou 73 partidas e fez um gol pelo time celeste. Além disso, comandado por Mano Menezes, o jogador fez parte do elenco que conquistou o Bicampeonato da Copa do Brasil (2017 – 2018) e o Campeonato Mineiro (2018). Além do Cruzeiro, Ezequiel tem passagens por Criciúma (SC), Braga (POR) e Oeste (SP).

Gilberto fica por mais um ano

Gilberto em ação pelo Fluminense

Gilberto foi destaque do Fluminense em 2018 (Foto: Lucas Merçon | Fluminense)

O Fluminense conseguiu renovar o contrato do lateral-direito Gilberto, que pertence a Fiorentina (ITA). Com isso, ele fica no clube por mais uma temporada. Contratado em janeiro de 2018, após passagem sem brilho pelo Vasco, Gilberto ganhou espaço rapidamente e foi um dos destaques do time tricolor no primeiro semestre do ano passado.

No entanto, uma grave lesão no joelho esquerdo no final de agosto interrompeu sua trajetória no clube. A recuperação foi demorada devido à complexidade do problema. Diagnosticado com um edema ósseo e, mesmo sem ter de ser submetido a uma cirurgia, ficou afastado dos gramados pelo restante da temporada.

Com isso, a lateral-direita tricolor se tornou um problema crônico para Abel Braga e Marcelo Oliveira. Dessa forma, os ex-técnicos do Fluminense tiveram de improvisar o volante Mateus Norton e o meia Jadson. Entretanto, o prata da casa Igor Julião, terminou o último ano como titular do setor.

Gilberto realizou 34 partidas e fez seis gols pelo Fluminense em 2018. Nesse ínterim, o jogador somou duas assistências, 55 cruzamentos, além de 39 desarmes.

Atacante avalia temporada e projeta 2019: “Ajudar o Fluminense a conquistar objetivos”