Marcos Soares, sobre a Copinha: “Com muito trabalho, nós poderemos realizar uma grande competição”

Falta pouco! Na próxima quinta-feira (3), às 18h (de Brasília), contra o Horizonte-CE, no Estádio Municipal Dr. José Lancha Filho, em Franca, a equipe Sub-20 do Botafogo estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Anunciado no dia 14 de dezembro, Marcos Soares terá seu primeiro desafio oficial sob o comando da equipe. Em entrevista ao site oficial do Glorioso, o técnico comentou as dificuldades do torneio e garantiu que apesar do time ter uma média de idade mais baixa que os demais, está preparado para a competição.

“A Copinha é uma competição maravilhosa de se jogar, importante para história de qualquer clube e, ao mesmo tempo, muito difícil, com jogos de dois em dois dias, sobrando pouco tempo para recuperar e treinar. É sempre um grande torneio, onde se você der um vacilo, você pode ficar fora. Especialmente na segunda fase, onde os jogos são eliminatórios. Então, um primeiro tempo mais ou menos ou um segundo ruim podem custar bem caro. Mas o Botafogo tem uma equipe forte, uma equipe nova de idade, com muitos atletas mais jovens da geração 2000, 2001 e com alguns de 1999. Sabemos que muitas equipes costumam ir para essa competição com uma base mais maturada de jogadores de 1999 e nós estamos apostando nessa renovação. Mas confio que, com muito trabalho, nós poderemos realizar uma grande competição”, declarou.

Chave

Na primeira fase da competição, o Glorioso divide o Grupo 9 com o Horizonte (CE), Cuiabá (MT) e Francana, esta última, equipe da casa. Marcos Soares analisou os adversários e pontuou que o pensamento do Botafogo é jogo a jogo.

“Na primeira fase, nós enfrentaremos o Horizonte, que é o atual campeão cearense da categoria. Talvez seja um time pouco conhecido, mas é o campeão do seu estado e tem os seus méritos. O Cuiabá, do futebol do centro-oeste, que é sempre complicado de se enfrentar, acostumados com o clima seco e com o calor que vamos encontrar em Franca. Além do Francana, o time da casa, que sempre tem a torcida a favor. Então, temos que buscar avançar pensando jogo a jogo, sempre buscando as vitórias e assim, no decorrer do campeonato, vamos analisando os cruzamentos e analisando os jogos dos adversários até conquistar os nossos objetivos”, concluiu.

Botafogo define elenco que disputará a Copinha