Flu anuncia convocados para a Copa São Paulo

Paulo Chagas

, Fluminense

O Fluminense anunciou os 25 convocados para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Nove dos jogadores chamados são da Geração de Ouro do Sub-17. Os campeões cariocas e vices da Copa do Brasil se juntam ao resto do elenco Sub-20 para a disputa do torneio de base mais importante do Brasil.

As mudanças do Fluminense não são só no elenco. Afinal, com a promoção de Leo Percovich à assistente técnico fixo, a equipe sub-20 será comandada por Gustavo Leal. O Tricolor está no Grupo 23, com sede em Osasco. O time irá enfrentar o Audax-SP, o Paranahyba-PI e o Sete de Dourados-MS. A equipe estreia na próxima sexta (04), contra os piauienses, às 21h30, horário de Brasília.

(Foto: Mailson Santana | Fluminense)

Destaques do Sub-17, João Pedro e Marcos Paulo foram promovidos ao time principal do Flu (Foto: Mailson Santana | Fluminense)

Apesar de ter chamado nove jogadores da equipe Sub-17, dois deles não devem participar de toda a competição. João Pedro e Marcos Paulo estão nos planos do técnico do time principal, Fernando Diniz. Assim, é possível que os atacantes atuem apenas em alguns jogos da primeira fase, ou até sejam cortados por Gustavo Leal.

Confira os convocados:

Goleiros: Heitor, Iago e Marcelo;

Laterais: Lucas Calegari, Thiago, César Nunes e João Vitor;

Zagueiros: Luan Freitas, Geovani, Alex, Higor e Guilherme Crepaldi;

Volantes: André, Rafael Resende e Mateus Nascimento;

Meias: Wallace, Martinelli e Marlon;

Atacantes: Luiz Henrique, Marcos Paulo, João Pedro, Leandro Spadacio, Macula, Samuel e Dudu.

Molecada vence amistoso

Há poucos dias da estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior, a equipe Sub-20 do Fluminense vem embalada para a competição. Afinal, bateu o time de reservas da Portuguesa-SP, por 3 a 2, neste domingo (30). O amistoso foi no CT Vale das Laranjeiras, em Xerém, na Baixada Fluminense. O grande destaque da partida foi o atacante Macula.

Autor de dois gols, Macula mostrou porque se tornou um dos principais jogadores da equipe Sub-20 do Fluminense, na última temporada. Além disso, o atacante Samuel também deixou o dele. Agora, a equipe se prepara para viajar para São Paulo, nesta semana, para estrear na Copinha.

Empresário admite proposta por volante do Flu