Botafogo está de olho em lateral do Grêmio

Gustavo Cunha

, Botafogo

Após a ida de Edilson para o Cruzeiro, o Grêmio agiu rápido e trouxe Madson, do Vasco da Gama, no início deste ano. No entanto, o atleta não conseguiu repetir o desempenho que teve no clube de São Januário e acabou como terceira opção para o lado direito da equipe gaúcha, atrás de Léo Moura e Leonardo Gomes. O jogador, inclusive, foi relegado ao time sub-23 para disputar o Brasileiro de Aspirantes. Em baixa, o lateral pode voltar ao Rio de Janeiro em 2019. O Botafogo fez uma sondagem e deseja contratá-lo por empréstimo.  A informação é do site Uol.

Em grave crise financeira, a negociação dependeria de um acordo financeiro, onde os vencimentos do atleta seriam divididos entre os clubes. Uma proposta oficial ainda não foi feita pelo Glorioso. O contrato de Madson, de 26 anos, com o Tricolor Gaúcho, é válido até 2021.

Madson chegaria ao Botafogo para disputar a posição com Marcinho, titular nesta temporada. No momento, Arnaldo, que retornou de empréstimo junto ao Ceará, é o reserva imediato da lateral-direita alvinegra.

Números e carreira

Nesta temporada, Madson disputou 22 jogos pela equipe principal do Grêmio. Foram nove no Estadual, dois na Copa do Brasil, oito no Brasileirão e três na Libertadores. O atleta balançou as redes uma vez. Relegado ao time Sub-23, foi a campo três vezes no Brasileiro de Aspirantes e não anotou nenhum tento.

Revelado pelo Bahia, Madson foi promovido aos profissionais do Tricolor da Boa Terra em 2011. Ficou no clube até a metade de 2014, quando foi emprestado ABC (RN). No ano seguinte, o atleta foi negociado com o Vasco. Na equipe de São Januário, atuou durante três temporadas, de 2015 a 2017, acumulando 129 partidas.

Na segunda possível passagem pelo futebol carioca, o lateral-direito reencontrará o técnico Zé Ricardo, com quem trabalhou no Cruz-Maltino.

Após sondagem do Inter, outro clube da Série A mostra interesse em Lindoso