Meia deve deixar o Fluminense em 2019

Paulo Chagas

, Fluminense

Mais um jogador está perto de deixar o Fluminense. Após dias de negociação, o relacionamento entre Airton e o Tricolor está próximo do fim. De acordo com o site NetFlu, o meia de 28 anos não chegou a um acordo com a equipe carioca e está de malas prontas para o Mundo Árabe.

Contratado de graça, logo depois de ter saído do Botafogo, Airton sofreu com lesões em 2018. Vindo de uma fratura na fíbula do pé direito, o volante demorou a ter uma sequência de jogos. Tanto que a primeira que vez que atuou por 90 minutos com a camisa do Tricolor foi em agosto. Ainda assim, os problemas físicos seguiram perseguindo o meia, que sequer conseguiu terminar a temporada de 2018 jogando.

(Foto: Lucas Merçon | Fluminense)

Sofrendo com lesões importantes, volante Airton só fez 14 jogos pelo Fluminense em 2018 (Foto: Lucas Merçon | Fluminense)

Os problemas físicos motivaram o Fluminense a apresentar um contrato de produtividade a Airton. O Tricolor nunca deixou de ver o volante como peça importante da equipe. Entretanto, as lesões motivaram o clube a oferecer um acordo baseado na quantidade de partidas feitas pelo jogador na temporada. Mas as duas partes não chegaram num acerto.

Assim, o destino mais provável para Airton seja o Mundo Árabe. Al-Ahli e Al-Gharafa, do Catar, manifestaram interesse pelo futebol do volante. Além disso, o Al-Wahda, dos Emirados Árabes Unidos, também deseja contar com o meia em 2019. O Santos também sondou a situação do volante. Entretanto, as conversas não parecem ter evoluído.

Fluminense busca por opções

(Foto: Reprodução | Cruzeiro)

Um ano depois de ter saído do Botafogo, Bruno Silva pode voltar ao Rio, com a camisa do Fluminense (Foto: Reprodução | Cruzeiro)

Sem Airton, o Fluminense terá que rever parte do planejamento para a temporada 2019. Afinal, o volante era visto como peça importante da equipe no elenco. Além disso, o Tricolor perdeu Richard para o Corinthians e está próximo de ver Jadson sair para o Cruzeiro, em troca por Bruno Silva.

Apesar de perder Airton, o Fluminense conseguiu garantir a permanência de Dodi para a próxima temporada. Em fim de contrato com o Criciúma, o volante, que estava emprestado, deve assinar por três anos com o Tricolor. Além disso, a saída de Airton abre espaço para Caio, Zé Ricardo e Denílson, crias das categorias de base.

Atacante da Chape pode assinar com o Flu