Atacante da Chape pode assinar com o Flu

Paulo Chagas

, Fluminense

O Fluminense segue buscando por opções para o ataque. Com conversas adiantadas com Yony González e Mateus Gonçalves, o próximo reforço do Tricolor pode vir do sul do Brasil. Trata-se de Leandro Pereira. O atacante estava emprestado à Chapecoense, pelo Brugge-BEL, mas não renovou a permanência dele em Santa Catarina.

Em entrevista à Rádio Globo, o empresário de Leandro Pereira, Neto Genovez, afirmou que a negociação do atacante com a Chapecoense não avançou. Além disso, o agente admitiu que o Fluminense sondou o centroavante para a próxima temporada.

Cria das categorias de base da Ferroviária-SP, Leandro Pereira explodiu na Chapecoense, em 2014. Com 11 gols em 26 jogos, o atacante chamou a atenção do Palmeiras que o contratou no ano seguinte. No Verdão, o centroavante só se consolidou no time titular no meio da temporada, marcando seis gols nos últimos nove jogos dele pela equipe.

Atacante teve passagem frustrada pela Europa

(Foto: Reprodução | Brugge)

Na Bélgica, Leandro Pereira não marcou gols em quase 30 jogos pelo Club Brugge e foi emprestado (Foto: Reprodução | Brugge)

O rendimento de Leandro Pereira chamou a atenção do Brugge-BEL, que contratou o centroavante em agosto de 2016. Na Bélgica, entretanto, o atacante não teve o mesmo sucesso. Afinal, não marcou nenhuma vez, nos 23 jogos que fez pela equipe. Sem espaço, acumulou empréstimos para o próprio Palmeiras, Sport e Chapecoense.

Na volta a Santa Catarina, Leandro Pereira reencontrou o caminho das redes. Com 11 gols em 34 jogos, o atacante ajudou a Chapecoense a permanecer na elite do futebol brasileiro. O bom rendimento no Campeonato Brasileiro chamou a atenção de algumas equipes do país que teriam sondado o atacante, como o Botafogo e o Fluminense.

O empresário Neto Genovez negou ter sido procurado pelo Botafogo. Entretanto, não rejeitou a possibilidade de aceitar uma possível proposta por Leandro Pereira. Agora, com o Fluminense buscando negociar um empréstimo com o Brugge-BEL, é possível que o atacante assine com o rival. Caso venha, Leandro chega para ser mais uma opção para o titular Pedro.  Para a função, o Tricolor tem Luciano, João Pedro e Mateus Pato.

Empresário coloca jogador do Cruzeiro perto do Fluminense