Após sondagem do Inter, outro clube da Série A mostra interesse em Lindoso

Gustavo Cunha

, Botafogo

Rodrigo Lindoso, de 29 anos, atleta com mais jogos (165) pelo Botafogo no atual elenco e vice-artilheiro da equipe na temporada, com nove gols, desperta o interesse do Bahia. Dirigentes do Tricolor da Boa Terra entraram em contato com cartolas do Glorioso pedindo informações sobre o volante. No entanto, uma proposta oficial ainda não foi enviada. A informação é do Globoesporte.com. Recentemente, o jogador também foi sondado pelo Internacional, que disputará a Copa Libertadores da América na próxima temporada.

Com nove gols, Rodrigo Lindoso foi o vice-artilheiro do Botafogo em 2018 (Foto: Vitor Silva | Botafogo)

Para a posição de volante, o Botafogo contratou Alan Santos por empréstimo junto ao Tigres, do México. O atleta fica no Alvinegro Carioca até o final da temporada de 2019. O jogador chegou ao Clube da Estrela Solitária para o lugar de Matheus Fernandes, negociado com o Palmeiras.

Alan Santos é anunciado oficialmente pelo Botafogo

Alan Santos foi apresentado oficialmente pelo Glorioso na última quinta-feira (27) (Foto: Divulgação | Botafogo)

Números

Rodrigo Lindoso chegou ao Botafogo na metade de 2015 após se destacar no Madureira. Antes de chegar ao Glorioso, além do Tricolor Suburbano, passou por Americano-MA, Nacional-PR, Fluminense, Criciúma e Marítimo, de Portugal. Em sua primeira temporada pelo Alvinegro Carioca, disputou 12 partidas e não balançou as redes.

A partir de seu segundo ano de clube, as chances foram crescendo. Em 2016, foi a campo 47 vezes e marcou pela primeira vez com a camisa do Botafogo. Ao todo, anotou três tentos naquela temporada.

Em 2017, mais jogos e mais gols. Disputou 53 partidas e balançou as redes cinco vezes. Nesta temporada, Rodrigo Lindoso viveu seu melhor ano individualmente. Foi a campo em 51 oportunidades e anotou nove tentos.

Pelo Clube da Estrela Solitária, o volante conquistou os Cariocas de 2012 e 2018 e o Campeonato Brasileiro Série B em 2015.

Alan Santos: “Felicidade imensa em poder vestir a camisa do Mais Tradicional”