Grêmio quer goleiro do Fluminense para 2019

Paulo Chagas

, Fluminense

Com a saída de Marcelo Grohe para o Al-Ittihad-SAU, o Grêmio busca por opções no mercado e, uma delas, pode ser Júlio César. O goleiro do Fluminense está em fim de contrato com o Tricolor e pode assinar com qualquer equipe. Apesar de estar em conversas para renovar com a equipe carioca, a permanência do Camisa 22 ainda é incerta.

Júlio César foi um dos poucos destaques do Fluminense na última temporada. O goleiro ajudou a equipe carioca a permanecer na primeira divisão em 2018. Inclusive, pegou pênalti de Luan, na vitória, por 1 a 0, sobre o América-MG, que sacramentou a permanência na elite. Além disso, foi um dos nomes da equipe na campanha que levou o Tricolor às semifinais da Copa Sul-Americana de 2018.

(Foto: Lucas Merçon | Fluminense)

Goleiro Julio César ajudou a manter o Fluminense na elite do Campeonato Brasileiro em 2018 (Foto: Lucas Merçon | Fluminense)

O rendimento de Júlio César em 2018 foi o ponto mais alto da passagem do goleiro pelo Fluminense, até aqui. Contratado em 2014 para ser reserva de Diego Cavalieri, o arqueiro só assumiu a titularidade dois anos depois, com a lesão do antigo titular. Apesar de ter se consolidado na função, Júlio não contava com a confiança da torcida.

Mas, as boas atuações na última temporada fizeram com que Júlio César finalmente ganhasse o carinho da torcida do Fluminense. O goleiro foi o jogador com mais partidas com a camisa tricolor nesta temporada: foram 62, 22 a mais do que na última temporada. Entretanto, a demora na renovação de contrato abriu espaço para o assédio de outros clubes.

Mexicanos e paranaense estão na briga

Logo depois de receber sondagens do Pachuca-MEX, Grêmio e Athlético-PR chegaram firme na briga por Júlio César. O Furacão já observa o goleiro desde o fim da temporada. Com a saída de Felipe Alves para o Fortaleza, a equipe paranaense busca um reserva para Santos. Já o Tricolor Gaúcho quer repor a saída de Marcelo Grohe, vendido para o Al-Ittihad-SAU.

No Grêmio, Júlio César chegaria para brigar por titularidade com o ex-Flamengo Paulo Victor. Além disso, o Tricolor Gaúcho também busca a contratação de Éverson. Destaque do Ceará em 2018, o goleiro está na mira da equipe de Renato Portaluppi. O bom rendimento na última temporada e a facilidade para trabalhar com os pés chamar a atenção do Grêmio que também foi sondado.

Flu busca saídas criativas para reforçar elenco