Flu busca saídas criativas para reforçar elenco

As possíveis contratações de Yony González e Matheus Ferraz definem ainda mais a posição do Fluminense no mercado da bola na temporada de 2019. Sofrendo com sérios problemas financeiros, a diretoria tricolor vem buscando por opções mais baratas à disposição. E isso pode se repetir em outros alvos do Flu para o próximo ano.

Tanto Yony González quanto Matheus Ferraz estão em fim de contrato com Junior de Barranquilla-COL e América-MG, respectivamente. Os dois atendem necessidades importantes do atual elenco do Fluminense. Atacante de velocidade, González chegaria para ser titular do ataque tricolor, ao lado de Pedro e Everaldo.

(Foto: César Greco | Palmeiras)

Zagueiro Matheus Ferraz, ex-América-MG, também pode chegar de graça ao Fluminense, em 2019 (Foto: César Greco | Palmeiras)

Enquanto Yony González chegaria para dar mais velocidade ao ataque, Matheus Ferraz viria para dar mais experiência à defesa. O zagueiro de 33 anos é a aposta do Fluminense para substituir o ex-capitão Gum. O ídolo do Flu não renovou contrato com o clube e deu adeus às Laranjeiras.

Outro jogador que pode vir ao Fluminense é Bruno Silva, do Cruzeiro. O volante de 32 anos chegaria numa troca por Jadson. Assim, o Tricolor ficaria com os 60% dos direitos federativos que pertencem à Raposa. Enquanto isso, os 75% dos valores referentes a Jadson iriam diretamente para a equipe mineira. Além disso, a Udinese permaneceria com 25% da multa do volante de 25 anos.

Flu também tenta saídas mais baratas para manter jogadores

(Foto: Mailson Santana | Fluminense)

Em fim de contrato com o Criciúma, Dodi pode assinar em definitivo com o Fluminense (Foto: Mailson Santana | Fluminense)

A estratégia de montar o elenco sem gastar muito não se prende só às contratações. Afinal, o Fluminense tenta manter em definitivo alguns jogadores emprestados ao clube. Marlon e Dodi, por exemplo, foram cedidos pelo Criciúma em 2017 e 2018, respectivamente. Com as saídas de Ayrton Lucas, Richard, além da possibilidade de perder Jadson e Airton, a permanência do lateral e do volante é vista com bons olhos pela diretoria tricolor. Mas, para mantê-los, o Flu tenta algumas manobras.

Em fim de contrato com o Criciúma, Dodi pode assinar de graça com o Fluminense. O Tricolor manifestou o interesse de assinar por três anos com o volante. Já Marlon pode ter 30% dos direitos comprados pelo Tricolor. A diretoria também encaminhou um contrato de três anos para o lateral esquerdo, que deve ser assinado nos próximos dias. Além disso, chegou a ser sugerida a possibilidade de ceder alguns atletas do Flu. Mesmo que sofra com uma grave financeira, o Flu busca saídas para se reforçar em 2019.

Fim de uma era: Gum deixa o Fluminense