Empresário coloca jogador do Cruzeiro perto do Fluminense

Gustavo Cunha

, Fluminense

Detalhes separam Bruno Silva de ser anunciado oficialmente pelo Fluminense. Em entrevista à Rádio Brasil nesta sexta-feira (28), o empresário do jogador, Carlinhos Sabiá, confirmou a informação. O agente afirmou que a negociação deve ser concretizada na próxima segunda-feira (31). O volante chegará às Laranjeiras de forma definitiva, em uma troca por Jadson. O Tricolor ficará com 60% dos direitos econômicos do atleta, e o Cruzeiro com 75% do meio-campista do Time de Guerreiros – os outros 25% pertencem a Udinese, da Itália.

“Sim. Posso garantir que está praticamente acertado. Na segunda-feira vamos decidir os últimos detalhes. Está bem encaminhada a negociação e acredito que o Bruno Silva será jogador do Fluminense em 2019”, declarou.

O agente declarou que Bruno está muito satisfeito com a oportunidade de atuar pelo Fluminense. Inclusive, o atleta já conversou com o técnico Fernando Diniz, que lhe disse como pretende utilizá-lo em campo.

“Ele ficou muito satisfeito. Já teve uma conversa com Fernando Diniz, que deu a posição de como ele jogará. Ele está bastante animado de trabalhar com Fernando Diniz e para vir para o Fluminense”, disse.

Esta será a segunda passagem de Bruno Silva pelo futebol carioca. Em 2016 e 2017, o volante defendeu o Botafogo (Foto: Vitor Silva | Botafogo)

Dinheiro

É de conhecimento de todos que o Fluminense vive uma grave crise financeira. No entanto, Carlinhos Sabiá garantiu que isto não vai interferir na vinda de Bruno Silva para o clube. A intenção do atleta é voltar a atuar regularmente, já que nesta temporada, pelo Cruzeiro, teve poucas oportunidades de ir a campo.

“Ele não está preocupado com isso. Ele está preocupado em voltar a jogar. Bruno estava muito incomodado no Cruzeiro por estar sem chances. No Botafogo ele jogou mais de 60 partidas e no Cruzeiro jogou apenas 17. É claro que o lado financeiro pesa, mas ele está focado em voltar a jogar e é isso que importa”, concluiu.

Flu busca saídas criativas para reforçar elenco