Atacante do Sport está na mira do Flu

Paulo Chagas

, Fluminense

O Fluminense segue buscando por opções de velocidade para o ataque. Com Yony González praticamente fechado, o Tricolor tem negociações avançadas com o atacante Mateus Gonçalves do Sport. De acordo com a Rádio Brasil, o presidente do Leão da Ilha, Milton Bivar, confirmou o interesse pelo jogador, que pertence ao Tijuana-MEX.

Atacante fez carreira no México

Cria das categorias de base do Palmeiras, Mateus Gonçalves saiu ainda jovem do Brasil. Com 21 anos, o atacante assinou com o time B do Vitória de Guimarães-POR. Entretanto, o jogador só estreou como profissional no futebol mexicano, com a camisa do Coras de Topic. O bom rendimento na segunda divisão do México chamou a atenção do Pachuca, que contratou Mateus.

(Foto: Reprodução | Twitter)

Atacante Mateus Gonçalves pertence ao Tijuana (Foto: Reprodução | Twitter)

Entretanto, Mateus Gonçalves não teve espaço na equipe do Pachuca. O atacante foi emprestado para o Chiapas-MEX, mas também não ficou muito tempo. Logo depois de cinco meses de clube, o jogador voltou ao Pachuca e foi negociado com o Toluca. Mas, a passagem nos Diabos Vermelhos também não foi das mais duradouras.

Novamente, logo depois de cinco meses, Mateus Gonçalves foi negociado com o Tijuana. Apesar de ter feito 17 partidas pelos Xolos, boa parte delas foi saindo do banco de reservas. A falta de espaço fez com que o atacante fosse emprestado ao Sport Recife. Na equipe pernambucana, Mateus, finalmente, engatou uma boa sequência.

Apesar de ter caído com o Sport para a Série B, Mateus Gonçalves foi um dos poucos destaques do Leão da Ilha, em 2018. Com três gols e uma assistência, o atacante chamou a atenção do Fluminense, que pretende contar com ele na próxima temporada. E o acerto parece cada vez mais próximo.

A diretoria do Tijuana-MEX já deixou claro que não vê problema em liberar Mateus Gonçalves para o Fluminense, nesta temporada. Além disso, o Sport também deixou o caminho livre para a ida do atacante para o Tricolor. Entretanto, o Leão da Ilha quer uma compensação pela saída do jogador. Em crise financeira, a equipe carioca deve abater a dívida do Sport com o clube pela transferência de Diego Souza para o São Paulo, no início de 2018.

Flu busca saídas criativas para reforçar elenco