Vasco anuncia chegadas de nomes importantes ao clube

Jorge Abel Costa

, Vasco

A busca por uma mudança de patamar afeta todos os setores dentro do Vasco. Nesta quinta-feira, o clube anunciou um reforço de peso para a comissão técnica do time principal: Ramon Meneses. O ex-meia chega com a missão de ser o novo auxiliar-técnico permanente no profissional. Assim como outros ídolos cruzmaltinos, o novo auxiliar carrega uma história muito bonita dentro do clube. Em entrevista, o profissional comemorou a oportunidade e relembrou toda sua preparação.

“Só tenho a agradecer ao Presidente do Clube, Alexandre Campello, e à diretoria pelo convite feito. É muito bom voltar ao Vasco, clube com o qual tenho uma identificação enorme. Desde 2013 venho me preparando, fazendo cursos, aprendendo, e chego com muita vontade de colaborar com a comissão técnica do Alberto Valentim”, declarou Ramon.

Assim como o treinador vascaíno, Ramon Meneses também acumula cursos de gestão esportiva. Aliás, o profissional já conquistou o certificado de Licença PRO, da CBF. O diploma é o mais valioso disponibilizado pela entidade nacional.

Outros ídolos na comissão

Além de Ramon, Acácio e Carlos Germano ganharam novos cargos dentro da estrutura do futebol. O primeiro, por sua vez, passa a ser auxiliar permanente da preparação de goleiros, agora no profissional. Por outro lado, Germano assume a posição do companheiro como coordenador na preparação de goleiros da base.

Nova estrutura do futebol

Valdir Bigode não é mais auxiliar no Vasco (Foto: Divulgação)

Enquanto nomes históricos integram a nova estrutura de futebol do Vasco, outros deixam. Por exemplo, Valdir Bigode. Com relacionamento desgastado com a nova diretoria, o antigo auxiliar foi preterido diante do currículo mais robusto de Ramon. Além do lendário camisa 9, também deixaram São Januário o auxiliar de preparação de goleiros Thiago Mehl, o fisiologista Mauricio Negri e a nutricionista Melina Frota.

Portanto, a nova estrutura do futebol profissional tem Alberto Valentim, técnico, Fernando Miranda, auxiliar técnico, Ricardo Henriques, preparador físico, e Danilo Minutti, preparador de goleiros. Além disso, passa a ter também Ramon Menezes, auxiliar técnico permanente, e Acácio, auxiliar de preparação de goleiros.

 

Análise: Ribamar pode ser útil ao Vasco, desde que seja escalado corretamente