Dirigente confirma pacotão de reforços do Vasco

Gustavo Cunha

, Vasco

Após a apresentação e a entrevista coletiva de Lucas Ribamar, quem falou com a imprensa foi o diretor executivo de futebol do Vasco, Alexandre Faria. Dentre os assuntos, o cartola comentou as características do atacante, confirmou os acertos com Cláudio Winck, Danilo Barcelos, Bruno César e Cáceres, a demissão de Valdir, o interesse do Corinthians em Leandro Castán e a permanência de Luiz Gustavo.

“É um atacante jovem, com características físicas e técnicas que nos agradam muito. Outros atletas chegam também na semana que vem, dependendo de exames e assinatura.”

Chegadas e saídas

Valdir Bigode não é mais auxiliar no Gigante da Colina (Foto: Carlos Gregório Jr | Vasco)

Com relacionamento desgastado com a nova diretoria, Valdir foi demitido do Vasco. Para o seu lugar, os dirigentes buscaram outro ídolo do clube para o cargo de auxiliar-técnico permanente no profissional. Trata-se de Ramon Menezes. Alexandre Faria falou sobre a saída de Bigode do Gigante da Colina.

“Qualquer fim de ano é normal ter saídas. A gente deseja muito sucesso. São decisões internas. As mudanças são naturais de ciclos em cada empresa.”

Acácio e Carlos Germano ganharam novos cargos dentro da estrutura do futebol. O primeiro passa a ser auxiliar permanente da preparação de goleiros, agora no profissional. Já o segundo assume a posição do companheiro como coordenador na preparação de arqueiros da base.

Além de Valdir, também deixaram o Vasco o auxiliar de preparação de goleiros Thiago Mehl, o fisiologista Mauricio Negri e a nutricionista Melina Frota.

Leandro Castán

Leandro Castan em ação pelo Vasco

Leandro Castan está nos planos do Vasco para 2019 (Foto: Rafael Ribeiro | Vasco)

Após o término da temporada, muito se falou no interesse do Corinthians em repatriar o zagueiro Leandro Castán, campeão da Libertadores pelo clube paulista. Alexandre garantiu que o defensor fica e que uma possível saída não ocorrerá sem o Vasco receber uma compensação financeira.

“Castán e todo jogador com contrato, nós contamos com eles. Por enquanto não tem fato novo. Castán fica, tem contrato. Se for satisfazer apenas uma parte, não tem chance. Não adianta fazer proposta boa apenas pelo atleta. Não tem almoço de graça.”

Luiz Gustavo

Luiz Gustavo ainda não renovou contrato com o Gigante da Colina (Foto: Rafael Ribeiro | Vasco)

O Cruz-Maltino tem interesse na permanência de Luiz Gustavo para a temporada do ano que vem. No entanto, o diretor executivo de futebol disse que as partes ainda não chegaram a um acordo para a extensão do vínculo.

“Por enquanto, não (há avanço). O Vasco tem orçamento e não vai abrir mão de austeridade. A gente se fala, mas não houve fato novo para uma renovação”, encerrou.

Em busca de um recomeço, Gabriel Félix quer nova chance no Vasco