Alan Santos: “Felicidade imensa em poder vestir a camisa do Mais Tradicional”

Gustavo Cunha

, Botafogo

Após Diego Cavalieri e Gustavo Ferrareis, o Botafogo anunciou seu terceiro reforço para a temporada 2019. Trata-se de Alan Santos. O jogador, de 27 anos, chega ao Glorioso por empréstimo de um ano junto ao Tigres, do México. Ele estava cedido ao Al Ittihad, dos Emirados Árabes. O atleta começou nas categorias de base do Vitória, mas se profissionalizou no Santos. O volante passou também por Paulista, Botafogo-SP, Coritiba, clube em que teve mais destaque, e Veracruz (Méx).

Através de sua conta no Instagram, o jogador demonstrou felicidade com a oportunidade de jogador no Botafogo, exaltou ídolos do clube e agradeceu as mensagens dos torcedores.

“Felicidade imensa em poder vestir a camisa do Mais Tradicional! Que 2019 seja um ano GLORIOSO! Chego ao Botafogo com objetivo de fazer o melhor ano da minha carreira. Somente o Botafogo teve Garrincha, Nilton Santos, Gerson, Jairzinho, entre outros craques. Obrigado pelas mensagens de apoio e incentivo de todos, irei retribuir com comprometimento e dedicação máxima… #ObrigadoJesus”, escreveu.

Perdas e opções

Até o momento, o Botafogo sofreu três perdas para a posição de volante. Dudu Cearense e Marcelo foram dispensados, Matheus Fernandes foi vendido para o Palmeiras e Jean, cedido pelo Corinthians nesta temporada, ainda não sabe se terá o empréstimo renovado. Para o setor, além de Alan Santos, o Glorioso conta com Rodrigo Lindoso, João Paulo, Gustavo Bochecha, Wenderson e Rickson, os dois últimos recém-promovidos da equipe Sub-20.

Outros jogadores que saíram do Botafogo foram o lateral-direito Luis Ricardo, o meia João Pedro, que retornou ao Atlético-PR, e Renatinho, que pertence ao Mirassol-SP. O ídolo Jefferson se aposentou. O Glorioso emprestou oito crias das categorias de base com o intuito que os mesmo adquiram experiência. São eles: Leandrinho e Ezequiel (Sport); Saulo (Vila Nova-GO); Yuri (Figueirense); Renan Gorne (Volta Redonda-RJ); Lucas Campos (Nova Iguaçu-RJ); Fernandes (Guarani) e Pachu (Boavista-RJ).

Empresário garante atacante no Botafogo em 2019