Novo reforço do Vasco se despede de sua equipe

Allan Leibovici

, Vasco

O novo camisa 10 do Vasco ainda não se apresentou ao clube carioca. Porém, o primeiro passo já foi dado. Bruno César postou uma foto se despedindo do Sporting, de Portugal, que defendeu por três anos. O jogador deve chegar ao Rio no início da semana para assinar com o clube.

Ele deve assinar um contrato de duas temporadas e ser apresentado antes mesmo da virada do ano. Os salários girariam em torno de R$ 250 mil podendo chegar a R$ 300 mil em caso de metas cumpridas. Bruno, inclusive, já foi até anunciado pelo site oficial do cruzmaltino.

Além de se despedir do clube português, Bruno também postou fotos com companheiros de time, que agora, serão ex-colegas e amigos.

Bruno César se despediu através das redes sociais dos torcedores do Sporting

Novo camisa 10 do Vasco deu adeus ao Sporting (Foto: Reprodução | Instagram Bruno César)

Joia na mira

Além dos quatro jogadores que podem chegar ainda em dezembro, o Vasco está encaminhado com Jhonny Lucas, do Paraná. Entre o clube e o jogador está tudo acertado, como revelou o representante e padrasto do atleta, Mazola.

“Eu viajei ao Rio, falei com a diretoria e gostei do projeto. Mas a pergunta que deixei para o Vasco é como convencer o Paraná. Porque ambos não estão tão bem na questão financeira. Se o Paraná e o Vasco se entenderem, eu volto a conversar”.

No entanto, o clube paranaense pretende negociar Jhonny Lucas com o exterior. O diretor de futebol do Paraná, Mário André Mazzuco, afirmou que não há um prazo para chegar essa proposta, revelando também que quem está tratando do assunto é o próprio presidente do clube, Leonardo Vieira. A expectativa é de receber uma proposta da Europa até amanhã para dar ponto final no assunto.

Jhonny Lucas em ação pelo Paraná

Jhonny Lucas está na mira do Vasco para 2019 (Foto: Divulgação | Paraná)

Jhonny Lucas está na mira do Vasco, que é basicamente a primeira opção caso o jogador não vá para o exterior. (Divulgação | Paraná)

Jhonny Lucas, de 18 anos, é tratado como uma joia do futebol brasileiro. Volante inclusive é figura certa nas Seleções de base. Entretanto ficou de fora do Sul-Americano Sub-20. Essa questão acabou atrapalhando um pouco a visibilidade do jogador para uma venda ao exterior. Por conta disso o otimismo é grande no Vasco, que saiu na frente pelo atleta, justamente por já ter conversado com Mazola, representante do jogador.

“A única conversa que eu tive foi com o Vasco. Já o Paraná, eu não sei se teve. Me procuraram com sondagens, vários empresários com sondagens, querendo fazer parceria, citando o São Paulo, Corinthians, Internacional, Atlético-MG, mas nada de concreto”.

Com aval do tio famoso, Cláudio Winck é o novo refoço do Vasco