Vasco contrata atacante revelado pelo Botafogo

Joel Silva

, Destaque, Vasco

O Vasco fechou com Ribamar, ex-Botafogo. O atacante de 21 anos chega por empréstimo de dois anos, sem custos para o Cruzmaltino, que ainda adquiriu 50% dos direitos econômicos do jogador. Ribamar estava no Ohod FC, da Arábia Saudita. A informação inicial é do GE. Em entrevista ao portal, o diretor de futebol Alexandre Faria, explicou a negociação e revelou o desejo de Ribamar em jogar no Vasco.

“Já acertamos as bases salariais com ele e com o clube. O atleta vem por dois anos e o Vasco fica com 50% dos direitos. Conversamos com o Ribamar, apresentamos o projeto e ele abraçou, abrindo mão de dinheiro lá. O sonho dele é jogar aqui”.

No Vasco, Ribamar vai reencontrar Alberto Valentim. O jogador inclusive foi o pivô da saída do técnico do Pyramids do Egito. Na ocasião, o dono do clube mandou o treinador barrar o atacante, mas não foi atendido. Com isso, Valentim foi demitido e o atleta acabou negociado. Ribamar chega ao clube para ser o reserva imediato do argentino Maxi López. Além dos dois, o Vasco ainda conta no elenco com Vinícius Araújo, Moresche e Hugo Boreges. Andrés Rios não teve o contrato renovado.

Atacante de poucos gols

Ribamar foi revelado pelo Botafogo e apareceu para o futebol no Campeonato Carioca de 2016. Titular durante toda a competição, acabou ficando com o vice-campeonato. Chegou a disputar algumas rodadas do Campeonato Brasileiro até ser negociado para o 1860 München, da Alemanha, por R$ 9 milhões. Pelo Glorioso disputou 32 jogos e marcou 4 gols.

No futebol alemão não conseguiu se destacar e acabou retornando ao Brasil para defender o Athlético-PR. Pelo Furacão disputou 28 partidas e marcou apenas 5 gols. Juntando as passagens pelo Pyramids e Ohod, marcou mais 5 vezes. Portanto, Ribamar fez apenas 14 gols na carreira. O entendimento é de que o jogador possui qualidades, mas precisa ser lapidado.

Raúl Cáceres: “Faltam detalhes, mas é certo que eu vá para o Vasco”