Vasco pode buscar Camisa 10 em Portugal

Paulo Chagas

, Vasco

A busca do Vasco por um Camisa 10 pode estar perto do fim. Bruno César se tornou o principal alvo da diretoria cruzmaltina para o ano de 2019. A contratação do meia do Sporting-POR conta com o apoio do treinador Alberto Valentim. O técnico, aliás, trabalhou com Bruno César, no Palmeiras, em 2014. A dupla pode se reencontrar no Vasco na próxima temporada.

Apesar de ter sido formado nas categorias de base do Grêmio, Bruno César estreou como profissional no Ulbra-RS. Mas começou a ter destaque no Santo André, ajudando a equipe a chegar às finais do Campeonato Paulista em 2010. O bom rendimento na equipe do ABC de São Paulo fez com que o meia assinasse com o Corinthians, no mesmo ano.

Bons momentos de Bruno levaram meia à seleção

Bruno César em ação pela Seleção Brasileira

Boas atuações de Bruno César no Benfica levaram o jogador à seleção brasileira, em 2011 (Foto: Divulgação | CBF)

No Corinthians, Bruno César foi um dos destaques da campanha da equipe no Campeonato Brasileiro de 2010. Mesmo que o Timão não tenha sido campeão, o meia caiu nas graças da torcida e foi eleito a revelação do torneio. Entretanto, o jogador caiu de produção no ano seguinte. Barrado pelo então técnico da equipe, Tite, Bruno foi negociado com o Benfica.

Ao chegar no Benfica, Bruno César reencontrou a sequência de jogos que buscava. Jogou 44 jogos na temporada 2011/2012 e marcou 13 gols. Ainda assim, apenas conquistou a Taça da Liga Portuguesa. Além disso, chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira, pelo técnico Mano Menezes. Mas, na temporada seguinte, o meia novamente caiu de produção e acabou negociado com o Al-Ahli-SAU.

Em 2014, o Al-Ahli emprestou Bruno César para o Palmeiras. Contratado para ser o grande nome do meio de campo do Verdão, o jogador não disse ao que veio. Sofrendo com problemas de peso, o meia fez apenas 20 jogos e marcou dois gols pelo Alviverde, no ano. Com a chegada da Crefisa, no ano seguinte, Bruno acabou voltando para o futebol árabe.

Volta a Portugal

Logo depois de passar seis meses no Al-Ahli, Bruno César assinou com o Estoril-POR. Na equipe de Cascais, o meia ajudou a equipe a sonhar com uma vaga em uma competição europeia. Entretanto, na virada para o segundo turno da temporada 2015/2016, o jogador trocou o Estoril pelo Sporting.

Titular absoluto na primeira temporada no Sporting, Bruno César ajudou a equipe a chegar à UEFA Champions League. Entretanto, vem perdendo espaço no time titular. Em 2017/2018, o meia fez apenas 15 partidas como titulares e, em apenas uma jogou 90 minutos. Assim, acabou a temporada com dois gols e oito assistências.

Com o aval de Alberto Valentim, Bruno César deve vir por empréstimo para o Vasco para a disputa da temporada 2019 do futebol brasileiro. O Gigante da Colina e o Sporting já estão negociando. Além disso, existe a expectativa de que o meia acerte com a equipe carioca ainda nesta semana.

Castán: “Não há nada que a gente queira mais do que encerrar o Brasileiro fora do Z4”