Botafogo negocia renovação com Lindoso; Fernandes pode não voltar

Gustavo Cunha

, Botafogo

Desde 2015 no Botafogo, Rodrigo Lindoso, com a aposentadoria de Jefferson, é o jogador que está há mais tempo no clube. E a vontade da diretoria é que o atleta siga no Alvinegro. Com contrato se encerrando no final do ano que vem, já existe uma negociação entre o jogador e o Glorioso para a extensão do vínculo, de acordo com a Rádio Brasil.

Se optar por não renovar com o Botafogo, Lindoso pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe a partir de julho de 2019. Caso isso ocorra, o volante sai do clube de graça. Até o momento, o atleta acumula 163 partidas com a camisa do Glorioso e balançou as redes em 16 oportunidades.

Antes de chegar ao Clube da Estrela Solitária, Lindoso passou por: Americano-MA; Nacional-PR; Madureira; Fluminense; Criciúma e Marítimo (Portugal).

Fernandes

Volante Fernandes, emprestado pelo Botafogo ao Atlético-GO, em treino da equipe de Goiânia.

Fernandes teve bom desempenho jogando pelo Atlético Goianiense (Foto: Paulo Marcos | Atlético-GO)

Outro que tem contrato se encerrando em dezembro de 2019 é o também volante Fernandes. Nesta temporada, o atleta foi cedido por empréstimo ao Atlético Goianiense. Por pouco a equipe não conseguiu o acesso à elite do futebol brasileiro. Acabou a segundona na sexta colocação, com 59 pontos, um a menos que o Goiás e a Ponte Preta, 4ª e 5ª, respectivamente. Por lá, o jogador disputou 33 partidas, sendo sete no Estadual e 26 no Campeonato Brasileiro Série B, e marcou um gol. As boas atuações com a camisa do clube de Goiânia despertaram o interesse do Guarani, que fez uma sondagem junto a seu empresário.

Fernandes, de 23 anos, é cria das categorias de do Clube da Estrela Solitária. O jogador foi promovido ao time profissional do Botafogo em 2015. Em seu ano de estreia no time principal, disputou 35 jogos e anotou cinco tentos. Em 2016, foi a campo 32 vezes e balançou as redes em três oportunidades. Já em 2017, as chances diminuíram. Foram 19 partidas e dois gols.

Empresário admite saída de zagueiro do Botafogo