Importante jogador do Botafogo tem renovação encaminhada para 2019

Gustavo Cunha

, Botafogo

O contrato de João Paulo com o Botafogo se encerra no final do ano que vem. O Alvinegro carioca já busca a extensão do vínculo. O novo compromisso seria de dois anos, até dezembro de 2021. O jogador chegou ao Glorioso no fim de 2016. Na ocasião, o Clube da Estrela Solitária pagou R$ 3 milhões ao Santa Cruz por 60% dos direitos econômicos do volante. Nesta temporada, o atleta ficou oito meses parado por conta de uma grave lesão (fraturas na tíbia e fíbula), sofrida em março, após entrada violenta do atacante Rildo, do Vasco.

Em entrevista à Rádio Tupi, o empresário do atleta, Christian Manica, revelou que faltam apenas detalhes e que até o final do ano ou início de janeiro a renovação será concretizada.

“Já tivemos dois encontros com a diretoria do Botafogo para acertar a renovação. Está muito bem encaminhada, mas ainda faltam alguns detalhes para finalizar. Eu acredito que até o fim do ano ou no máximo no início de janeiro deve acontecer essa renovação”, declarou.

Retorno

João Paulo, após a contusão citada, retornou aos jogos no dia 26 de novembro, na vitória por 2 a 1 sobre o Paraná, duelo válido pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. O volante também atuou contra o Atlético Mineiro, na última partida da competição. Acumulou 41 minutos em campo e teve bom desempenho. Ao todo, em 2018, foi a campo 15 vezes e não anotou nenhum tento. Manica falou sobre a volta do atleta aos gramados.

“O João voltou, disputou os últimos dois jogos e, graças a Deus, está muito bem. O atleta sempre quer estar jogando. Existia certa ansiedade de voltar a atuar, mas tudo tinha que ser feito dentro do planejamento para não ter um novo problema. O João Paulo teve toda paciência e com a ajuda do clube e das pessoas que estão em sua volta, conseguiu superar tranquilamente”, concluiu.

João Paulo pede constância ao Botafogo em 2019