Americano contrata centroavante ex-Vasco

Retornando à elite do futebol carioca após seis anos, o Americano segue encorpando o seu elenco visando o Estadual de 2019. Após as contratações dos laterais-direitos Léo Rosa e Murillo, dos laterais-esquerdos Darwin Ávila e Ricardo, do zagueiro Magrão, dos volantes Andrey e Júnior Santos, do meia Flamel, e dos atacantes Dedé e Marcos Paulo, o time de Campos fechou com o seu 11º reforço. Trata-se do centroavante Romário, de 26 anos. O atleta começou nas categorias inferiores do Goytacazes, ainda na base se transferiu para o Cano e se profissionalizou no Vasco. O jogador reencontrará o técnico Josué Teixeira, com quem foi campeão do Campeonato Brasileiro Série C, em 2014, pelo Macaé. Seu último clube foi o Cardoso Moreira-RJ.

O nome do atleta já consta no Boletim Informativo Diário da Confederação Brasileira de Futebol . Sendo assim, Romário já pode ir a campo na estreia do Americano na Fase Seletiva do Campeonato Carioca. O primeiro compromisso da equipe do Campos dos Goytacazes será no dia 22 de dezembro, contra o America. Na última vez que os clubes se encontraram, em outubro deste ano, na decisão da Série B1, o adversário acabou levando a melhor.

Dificuldade

Recentemente, em entrevista exclusiva ao Esporte 24 Horas, o técnico do Americano, Josué Teixeira, destacou a dificuldade em participar da seletiva, ainda mais sem uma casa própria para mandar seus jogos.

“A maior dificuldade que vamos enfrentar é participar de uma seletiva. Enfrentando boas equipes, que já estão se preparando. E tudo isso sem uma casa. Nós não temos um estádio para jogar e isso é um pouco mais difícil. Nós estamos jogando em Cardoso Moreira e, talvez, em Macaé. Por isso, a gente vai sempre fazer uma viajem para jogar. Enquanto os adversários vão ter uma casa própria. Hoje, não ter um estádio é nossa grande dificuldade”, concluiu o treinador.