Flamengo revela data de inauguração do CT

Jorge Abel Costa

, Flamengo

Novo CT está em fase final de ajuste (Foto: Divulgação | Flamengo)

Na próxima sexta-feira (30), o Flamengo vai inaugurar o novo módulo do futebol profissional no Centro de Treinamento George Helal, em Vargem Grande. A iniciativa é vista com muito entusiasmo no clube. Principalmente, pela expectativa de que a estrutura signifique um “salto de qualidade” no departamento de futebol. Buscando comemorar o feito, a diretoria vai realizar uma cerimônia de abertura para convidados e imprensa. Aliás, antes do evento, os veículos de comunicação vão ter a oportunidade de dar um tour completo pela estrutura do CT.

Assim como a imprensa, os jogadores e comissão técnica também tiveram a oportunidade de visitar o local nos últimos dias. A ação buscou deixar os profissionais rubro-negros inteirados de todos os detalhes da estrutura do CT, que vai estar disponível a partir de janeiro. Dorival Júnior, por sua vez, se mostrou encantado com tudo que viu. Sendo o primeiro e o último treinador da gestão de Bandeira de Mello, o treinador apontou que a evolução em termos de infraestrutura neste período foi “fantástica”.

“Conheci o CT em 2012, 2013 e a transformação que aconteceu foi fantástica. O Flamengo é uma equipe totalmente preparada para vencer. Aliás, para chegar em todos os campeonatos e buscar os títulos. É uma satisfação para todos profissionais ter uma estrutura dessas à disposição”, declarou Dorival.

Legado de Bandeira

Evolução no CT rubro-negro é tido como legado da gestão de Bandeira de Mello (Foto: Divulgação | Flamengo)

A evolução em termos de estrutura é inegável no período em que Bandeira de Mello esteve a frente do Flamengo. Por isso, toda evolução no CT é visto com orgulho pela atual diretoria. A obra, aliás, é vista como principal legado da gestão de Bandeira. Em entrevista exclusiva, ao Esporte 24 Horas, o presidente conta com orgulho toda mudança realizada.  

“Logo que chegamos, o Centro de Treinamento estava em estado precário. Hoje, é um CT de referência internacional. Não deve nada aos clubes europeus. Na base, teremos o melhor do Brasil”, afirmou Bandeira de Mello.

SIGAM NOSSO SETORISTA NO TWITTER: @JORGEABELJOR  

 

Os desafios de Lucas Paquetá após ser barrado no Flamengo