Brasil faz jogo sem brilho mas vence Camarões

O Brasil venceu Camarões, por 1 a 0, no último amistoso da seleção em 2018. O gol brasileiro foi marcado por Richarlison. Com muitas dificuldades na criação, o Brasil teve problemas para chegar à meta camaronesa. Além disso, Neymar saiu lesionado ainda nos primeiros minutos de jogo, com dores na virilha. O atacante preocupa o PSG, já que a equipe decide a vida na Liga dos Campeões, na próxima semana, contra o Liverpool.

Brasil tem a bola mas cria pouco

(Foto: Reprodução | Twitter)

Neymar sente dores na virilha e preocupa Paris Saint-Germain (Foto: Reprodução | Twitter)

Logo nos primeiros minutos, o Brasil começou assustando. Allan recebeu na área, matou no peito, limpou a marcação e limpou para boa defesa de Onana. O que parecia ser um início animador, acabou sendo um poucos boas chances do Brasil no jogo. Logo depois, Neymar arriscou um chute de fora da área, sentiu a virilha e foi substituído por Richarlison.

Com dificuldade para criar jogadas, o Brasil só voltou a chegar com perigo no meio da primeira etapa. Firmino recebeu de Willian, mas chutou em cima de Onana. Extremamente previsível, a seleção brasileira começou a sofrer com a velocidade dos contra-ataques de Camarões. Entretanto, a equipe africana não conseguia definir os lances com precisão. Ainda assim, o Brasil conseguiu chegar ao gol: Willian cobrou escanteio e Richarlison cabeceou com estilo.

Seleção cresce no segundo tempo

Com mais espaços, o Brasil conseguiu criar um pouco mais na segunda etapa. Em um dos primeiros lances dele no jogo, Gabriel Jesus acertou a trave, após erro do goleiro Ondoa, que também entrou no segundo tempo. Os camaroneses responderam em jogada de Ekambi, que driblou Marquinhos e bateu para boa defesa de Ederson.

O Brasil voltou a chegar com perigo, em dois chutes de fora da área. Primeiro, Danilo trouxe para dentro e bateu rasteiro, triscando a trave. Minutos depois, Arthur arriscou da intermediária e acertou o travessão de Ondoa. Com mais posse de bola, a seleção passou a administrar mais o jogo. Alex Sandro e Allan ainda arriscaram ao gol camaronês, sem sucesso. Nos minutos finais, o volante cruzou para Gabriel Jesus, que chutou em cima do goleiro. No rebote, Richarlison chutou para o gol e Ondoa fez grande defesa.