Tite convoca Alex Sandro e Renato Augusto para amistosos

O técnico anunciou as convocações de Alex Sandro e Renato Augusto para os amistosos contra Uruguai e Camarões nos próximos dias 16 e 20 de novembro. Os dois substituem Marcelo e Phillipe Coutinho, lesionados. Alex Sandro e Renato Augusto devem se apresentar ainda nesta segunda-feira (12).

Marcelo não entra nos gramados desde a derrota, por 5 a 1, para o Barcelona, no último dia 28 de outubro. O lateral sentiu dores na coxa direita e deixou o gramado do Camp Nou. Logo depois de exames, o defensor foi diagnosticado com uma lesão no local, que o afastaria por três semanas. Marcelo até voltou aos treinamentos, mas Tite preferiu deixá-lo de fora dos amistosos. Alex Sandro, da Juventus, foi convocado.

Já Phillipe Coutinho teve uma lesão no bíceps femural da coxa esquerda. Assim como Marcelo, o meia deverá ficar de duas a três semanas sem entrar em campo. Mesmo que tenham características diferentes, o técnico Tite optou por convocar Renato Augusto, do Beijing Guoan-CHI, para a vaga de Coutinho. Homem de confiança do treinador, o meia foi convocado em todas as Datas Fifa pós-Copa do Mundo.

Casemiro também preocupa

(Foto: Lucas Figueirado | CBF)

Volante Casemiro sofre lesão no tornozelo e desfalca Brasil em amistosos (Foto: Lucas Figueirado | CBF)

Quem também pode ser cortado é Casemiro. O volante saiu nos primeiros minutos da vitória do Real Madrid, por 4 a 2, sobre o Celta de Vigo, após receber um carrinho no tornozelo do uruguaio Maxi Gomez, convocado para o amistoso contra o Brasil. A lesão preocupa não só a Seleção como o Real Madrid. A comissão técnica espanhola acredita que Casemiro possa ficar de fora do Mundial de Clubes deste ano. Em boa fase no Manchester City, Fernandinho pode ser o escolhido para substituir o volante.

Enquanto Tite não define o substituto de Casemiro, o Brasil já se reúne para os amistosos contra Uruguai e Camarões. A Seleção enfrenta os rivais continentais nesta sexta-feira (16), às 18h, horário de Brasília, no Emirates Stadium, em Londres. Quatro dias depois, é a vez de pegar os africanos, no Stadium MK, na cidade de Bletchley.

Maestro do Tri questiona Neymar na Seleção