Botafogo enfrenta Fluminense no Carioca de Vôlei Feminino

O Botafogo se prepara para o segundo jogo da equipe pelo Campeonato Carioca de Vôlei Feminino. O Glorioso enfrenta o Fluminense, nesta quinta-feira (25), às 19h, horário de Brasília, no Ginásio Oscar Zelaya, casa do Alvinegro. O Botafogo vem de derrota para o Flamengo, na primeira partida, por 3 sets a 0. Agora, para chegar na última rodada com chances de classificação para a final, o Glorioso precisa vencer a forte equipe tricolor para seguir sonhando.

Apesar de derrota, Botafogo mantém esperança

Logo depois da dolorosa derrota, por 3 a 0, para o Flamengo, o Botafogo tenta se reorganizar para o duelo contra o Fluminense. Caso perca para o Tricolor, o Glorioso pode dar adeus ao sonho de chegar na primeira final estadual em 10 anos. Apesar de não ser uma das favoritas, a equipe alvinegra segue lutando pelo objetivo. O técnico botafoguense Vinícius Fernandes aposta na juventude para fazer uma boa campanha.

“É uma boa oportunidade para dar rodagem às juvenis, que são base do nosso time. Além disso, dar mais tempo de jogo para as atletas ainda mais jovens. Também, conto, pontualmente, com algumas adultas, que são mais experientes e compraram nossa ideia. Essas meninas vão com alma e coração aberto para ajudar o Botafogo a fazer uma grande campanha. Vamos jogar com leveza, tranquilidade e com muita disposição para surpreender durante o campeonato”, disse Vinícius.

Fluminense vem embalado

Terceiro colocado no último estadual, o Botafogo quer fazer boa campanha também em 2018. Mas, para isso, precisa bater o atual vice-campeão carioca, o Fluminense. A equipe tricolor fará sua estreia na competição contra o Glorioso. Apostando na força do elenco, o Fluminense vai em busca do 28º título estadual.

Antes da estreia, o Fluminense fez amistoso contra o Flamengo, no último dia 09. Em jogo de cinco sets, o Tricolor venceu todos, com parciais de 25×12, 25×20, 25×15, 25×20 e 25×14. Embaladas, as meninas do Fluminense vêm com tudo em busca de mais um título carioca de vôlei feminino.