Dorival garante clima de decisão no Fla-Flu

“Até hoje, em todo mundo, não há um jogo que chegue aos pés do Fla-Flu”. As palavras de Nelson Rodrigues ilustram toda a importância de um Flamengo e Fluminense. Neste sábado, no Maracanã, as equipes voltam a se encontrar precisando muito da vitória. Enquanto o Tricolor busca os três pontos para se aproximar do G-6, o Rubro-negro necessita do triunfo para continuar na luta pelo título. Por isso, em entrevista coletiva, Dorival reconheceu que o momento é de decisão.

“É um momento decisivo da competição e espero que a nossa equipe possa fazer um grande jogo. Será um jogo importante para as duas equipes. Já tivemos grandes partidas na história do clássico. Além disso, hoje todas as equipes se conhecem e temos que estar preparados para qualquer tipo de alteração, mesmo dentro da partida. Nossos jogadores sabem disso. Vamos buscar explorar alguns espaços deixados por eles”, afirmou Dorival.

Em um jogo tão equilibrado e decisivo, atuar ao lado do seu torcedor se torna um diferencial. Principalmente, se tratando de Flamengo. Nesta quinta-feira, o clube anunciou que todos os ingressos do clássico foram vendidos. Portanto, casa cheia contra o Flu. Sobre o apoio da torcida, Dorival definiu como fundamental. De acordo com o treinador, o incentivo vai ser decisivo na conquista do resultado.

“Os nosso torcedores são fundamentais e decisivos. A torcida do Flamengo sempre faz a diferença. Já joguei contra algumas vezes no Maracanã e agora será a favor. Espero que tudo ocorra bem. A preparação está sendo feita para conseguirmos realizar uma partida do nível que queremos. Vamos buscar proporcionar um espetáculo ao torcedor. O momento é deles e contamos com o incentivo para conquistarmos o resultado”, disse.

(Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Dorival treina setor ofensivo do Fla (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Trabalho ofensivo

Desde que chegou ao clube, Dorival vem focando seus treinamentos no setor ofensivo. Buscando sempre uma transição mais veloz, movimentação e profundidade, o treinador vem orientado muito os jogadores sobre como devem agir. Diante do Corinthians, a vitória de 3 a 0 parece ter selado a estratégia do comandante. Mas, agora, a missão ficou ainda maior. Há mais de um mês sem marcar, Dorival agora tentar fazer os centroavantes do time voltarem a balançar as redes. Segundo o técnico rubro-negro, o jejum está próximo do fim.

“Conversei com eles e acho que estão próximos de acabar com esse jejum, por tudo que estão fazendo nos treinamentos. Me causa uma expectativa para ver tudo que estamos produzindo nos treinos. As coisas estão mudando e não tenho dúvida de que o atacante que atuar estará mais próximo de marcar”, concluiu Dorival.

Péssimo negócio pra todo mundo

Deixe uma resposta

20 + dezessete =