Valentim promove quatro atletas ao profissional

Gustavo Cunha

, Vasco

Por conta das lesões, problema que vem atormentando o Vasco ao longo da temporada, o técnico Alberto Valentim promoveu quatro atletas da categoria Sub-20 ao elenco profissional. São eles: o lateral-direito/volante Rafael França, o volante Rodrigo, o meia Dudu e o atacante Hugo Borges. Desde ontem (25) os jogadores já participam das atividades com a equipe principal do Gigante da Colina.

Um dos promovidos por Valentim, Dudu foi Campeão Carioca Sub-20 em 2017 (Foto: Rafael Ribeiro / Vasco)

Após a vitória por 2×1 sobre o Bahia, na última segunda-feira (24), em São Januário, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro, Valentim já havia dito que iria promover Rodrigo.

“Agora vamos trazer o Rodrigo, volante, por causa das fraturas (Desábato e Bruno Silva). Eles precisam estar prontos para jogar. Falo muito isso para eles. O Marrony tem ido bem e hoje foi coroado. Tem muita personalidade”, disse.

Quem precisa mostrar serviço o mais rápido possível é Rafael França. A princípio, a diretoria não tinha intenção de renovar o contrato do atleta, que se encerra no final deste ano. Porém, com a promoção ao time principal, as coisas podem mudar e o defensor permanecer em São Januário na próxima temporada.

Reformulação no Sub-20

A diretoria cruz-maltina pensa em reformular o elenco da categoria Sub-20. Os jogadores que estão no último ano da categoria não disputam o Torneio Octávio Pinto Guimarães e a Copa RS, as duas últimas competições da temporada.

O clube já foca na Copa São Paulo de Juniores do ano que vem. O planejamento é subir atletas nascidos em 2001, que atualmente estão no Sub-17, para dar experiência aos mesmos e prepara-los para a competição citada.

O principal destaque do Sub-17 do Gigante da Colina é o atacante Talles Magno, recentemente convocado para a Seleção Brasileira da categoria. Outro jogador que se destaca é o lateral-esquerdo Riquelme, que também já vestiu a camisa canarinho. O atleta completou 16 anos em agosto, mas ainda não assinou contrato com o clube de São Januário.

Dirigente afirma que meta é revelar um Paulinho por ano

Deixe uma resposta

quatro × 3 =