Lenon e mais 9 desfalcam o Vasco contra o Santos

Joel Silva

, Destaque, Vasco

O lateral-direito Lenon é mais um desfalque do Vasco para o jogo desta quinta-feira (27), contra o Santos, no Pacaembu. O jogador, que precisou ser substituído no intervalo do jogo contra o Bahia, segue com um desconforto muscular na coxa direita. O incômodo é na mesma região da lesão anterior, sofrida em julho, antes da partida contra o próprio Bahia, jogo de volta pela Copa do Brasil. Com Lenon vetado, o técnico Alberto Valentim possui algumas alternativas para a lateral.

A tendência é que Rafael Galhardo seja o escolhido. O jogador não atua desde o dia 12 de agosto, derrota para o Palmeiras por 1 a 0, na Arena Palmeiras. Desde então ficou no banco de reservas e até fora dele por conta de uma tendinite no joelho. Uma outra hipótese é escalar Yago Pikachu, que jogou na antiga posição no segundo tempo da vitória sobre o Bahia, porém a chance é bem remota de acontecer.

Outras mudanças também deverão ocorrer, porém não por questões médicas. Thiago Galhardo, que não agradou no jogo passado, pode dar lugar para Bruno Cosendey. O jogador participou do treinamento de hoje entre os titulares. Alberto Valentim pretende com isso escalar um meio-campo mais forte defensivamente, com William Maranhão, Andrey e o próprio Bruno Cosendey. Ramon foi poupado da atividade, mas está relacionado e não preocupa. O provável Vasco tem Martin Silva; Rafael Galhardo, Luiz Gustavo, Leandro Castan e Ramon; William Maranhão, Andrey, Bruno Consendey, Fabrício e Yago Pikachu; Andrés Rios.

Muitos desfalques

Maxi López durante treino do Vasco

Suspenso, Maxi López não enfrenta o Santos. Gringo cumpre suspensão por acumulo de cartões. (Foto: Rafael Ribeiro | Vasco)

Com Lenon vetado, o Vasco terá 10 desfalques para o jogo contra o Santos. A começar pelo argentino Maxi López que está suspenso pelo 3º cartão amarelo. Essa será a segunda vez que o atacante desfalca o Vasco pelo mesmo motivo. Antes ficou de fora da derrota contra o Atlético-PR, 1 a 0, na Arena da Baixada. No departamento médico se encontram seis jogadores. Desábato, Bruno Silva, Werley, Raul, Caio Monteiro e Lenon. Bruno silva inclusive não joga mais esse ano. Já na transição física estão Breno, Vinicius Araújo e Rildo.

Relacionados para a partida

Castan sobre Gabigol: “Agora vai ser diferente”

Deixe uma resposta

quinze + 10 =