Barcelona desiste de Lucas Paquetá

No começo do mês, o jornal espanhol “Sport” revelava o desejo do Barcelona em contar com Lucas Paquetá. Mas parece que o interesse esfriou. De acordo com o mesmo veículo, nesta sexta-feira, o clube catalão decidiu sair da briga para contratar o meio-campista. O principal motivo foi o planejamento incompatível entre o clube e o jogador.

Assim como o Flamengo, Lucas Paquetá pretende deixar o futebol brasileiro ao fim da atual temporada, durante o mercado de inverno da Europa. Mas os planos do Barcelona são diferentes. O clube catalão considera o brasileiro um investimento a médio prazo e não estaria disposto a comprá-lo de imediato, até porque não possui mais vagas para jogadores sem passaporte europeu em seu elenco. Hoje, estão no grupo os brasileiros Arthur e Malcom e o chileno Vidal.

Portanto, com visões distintas do futuro, o destino de Paquetá deve ser outro. Vale lembrar que o vice-presidente de futebol do Flamengo, Ricardo Lomba, na semana passada, expôs o interesse do meio em deixar o clube já em janeiro. Com isso, o cartola considerou difícil a permanência da revelação na Gávea em 2019. A boa fase de Lucas Paquetá gerou uma convocação para a seleção brasileira e despertou o interesse do mundo. Mas, segundo o jornal, o atleta ainda precisa dar um salto antes de chegar à um grande europeu.

“Em 2018, Paquetá explodiu no Flamengo. Além de ganhar uma vaga entre os titulares, o jogador começou a desempenhar um papel-chave na equipe. Desde que Maurício Barbieri assumiu o time carioca, o atleta vem desempenhando a função de box to box. Apesar de sua clara ascensão, o diagnóstico do Barcelona é de que se trata de um jogador que ainda precisa evoluir antes de dar o salto para um grande clube europeu”, diz o “Sport”.

Lucas Paquetá em Paris?

Deixando Paquetá de lado, o Barcelona concentrará seus esforços, então, na busca pelo francês Rabiot, 23 anos, e pelo holandês De Jong, de 21. Assim, quem terá caminho livre para contratar o meio-campista do Flamengo é o PSG. Veículos da imprensa europeia deram conta, nas últimas semanas, de que o clube de Paris está muito perto de um acordo com Paquetá. Porém, o Manchester United também aparece disposto a entrar na briga pelo jogador.

Hoje, a multa rescisória do camisa 11 é de 50 milhões de euros (aproximadamente R$ 240 milhões). O Flamengo até tentou aumentá-la para 70 milhões de euros (R$ 335 milhões), mas não houve acordo entre as partes para uma remodelação do contrato. Sem a concorrência do Barça, o PSG espera talvez uma redução no valor a ser pago ao rubro-negro. Portanto, definitivamente, Paquetá não deve seguir no Rio depois de dezembro.

Deixe uma resposta

um × 5 =