Valentim pode ter três reforços contra o Flamengo

Joel Silva

, Vasco

No clássico contra o Flamengo no próximo sábado(15), o Vasco pode ter até três reforços que estavam no departamento médico. Leandro Castan, Giovanni Augusto e Rafael Galhardo já se encontram recuperados e iniciam os treinamentos com bola essa semana. Vinícius Araújo, que se recupera de uma tendinite no joelho esquerdo, possui poucas chances.

Desses jogadores, Leandro Castan e Giovanni Augusto são considerados titulares da equipe. O zagueiro sofreu uma luxação no ombro direito e fraturou o quarto dedo da mão esquerda. As lesões, sofridas no empate com o Ceará em 1 a 1, no dia 20 de agosto, fizeram com que o jogador desfalcasse o Vasco em seis jogos. Giovanni Augusto está fora pelo mesmo período. O meia sofreu uma pancada no tornozelo esquerdo, também na partida contra o Ceará. 

Breno, Henríquez e Rildo

Breno durante treino do Vasco

Breno ainda não entrou em campo desde a chegada de Alberto Valentim (Foto: Carlos Gregório Jr | Vasco)

Dos três atletas ainda no departamento médico, apenas Henríquez possui chances de voltar ainda esse mês. O colombiano está em reta final de fisioterapia e a previsão é de estar a disposição contra o Bahia, no dia 24. O zagueiro sofreu um estiramento muscular grau 2 na posterior da coxa direita, na partida contra a LDU-EQU, dia 9 de agosto.

Breno e Rildo, ainda vão precisar de mais tempo no departamento médico. O zagueiro segue em tratamento para se recuperar das dores no joelho esquerdo. Breno convive com problemas no local desde o início do ano, chegando a passar por cirurgia no menisco. O jogador se mostra bastante chateado com a situação, uma vez que não teve sequência na temporada. Em 2018 participou de apenas oito partidas.

Rildo já realiza trabalhos físicos, porém precisa fortalecer ainda mais o ombro esquerdo. De acordo com os médicos, o tipo de jogo do atacante, que sofre muitas faltas indo muito ao chão, impossibilita o retorno sem que o ombro esteja plenamente recuperado. Durante toda a carreira, Rildo sofreu com lesões no mesmo local. O jogador passou por uma cirurgia em maio. Previsão é de que retorne aos gramados no final de outubro.

Deixe uma resposta

11 − um =